segunda-feira, 2 de março de 2020

Tio Malnel e os vídeos do Bozo 666

Prezado tio Malnel,

Relativamente ao último vídeo, produzido por teu presidente bolsonaro, e postado por ti, em nosso grupo de Família,

Reconheço, é verdade,
...que o PARLAMENTO tem obrigação, constitucional e moral, de votar as propostas enviadas pela PRESIDÊNCIA da REPÚBLICA(1), através dos formatos: Medida Provisória(2) e/ou Projeto de Lei.

Mesmo que, por argumentos ou questões técnicas, filosóficas ou constitucionalistas (3), contrarie o dono da "caneta azul", controlador do orçamento federal; e dos 23 mil cargos comissionados (4); e das empresas estatais; e dos demais órgãos da administração publica direta e indireta da União.

Mas não se iluda, família! Pois esta fala, serena e bem ensaiada, neste e noutros vídeos, esconde uma alma, declarada e confessadamente, autoritária e hipócrita.

Pois esse mesmo indivíduo declara ter convivido e participado, por 28 anos, daquele péssimo parlamento, formado por representantes de um eleitorado mau e hipócrita; e pouco afeito a ética e a transparência (5). E agora quer dar uma de bom moço. Este não me engana.

Notas:
(1) uso excessivo de medidas provisórias, em matérias não emergenciais, indica o desrespeito do executivo contra o legislativo! Isto é inaceitável.

(2) o chefe de milícias, que atualmente ocupa a presidência da república, não é digno da plena confiança do nosso povo! Vide o texto profético:
- Tende cuidado cada um com o seu próximo e não confieis em nenhum irmão; porque todo irmão não faz outra coisa senão enganar, e todo próximo anda caluniando.
- Cada um engana o seu próximo e ninguém fala a verdade; treinaram a língua para falar a mentira e se cansam de tanto pecar."
(Jeremias 9: 4-6)

(3) existem questões de segurança, e de saúde pública, que tornam preocupantes e temerarias, a redução do prazo de validade dos exames de saúde mental e oftalmológica, dos maus motoristas sanguinolentos, que atropelam e matam, no trânsito de nossas ruas, estradas e rodovias brasileiras.

(4) cargos e empregos públicos, hoje ocupados por milicianos; e cabos eleitorais; e militantes da direita ou extrema direita; todos mamadores, quicentenários (desde o descobrimento/invasão do brasil)... dos impostos e taxas, extraídos compulsoriamente dos micro e pequenos empresários, rurais ou urbanos; e da grande massa de trabalhadores; mal remunerados e quase escravos: a maioria dos trabalhadores brasileiros ganha até 1 salário mínimo!

(5) a maior parte do eleitorado quer, e sempre gostou de "levar vantagem em tudo". Basta lembrar da "lei de Gerson."
- Levar vantagem pessoal, no exercício do seu voto; ou considera-lo obrigação chata e aborrecida.
- E mais... Nas suas relações econômicas interpessoais; ou familiares; ou sexuais; ou religiosas...os ditos "cidadãos de bem", agem de forma desonesta, fraudulenta ou mesmo criminosamente. Basta pesquisar e rever, no Google, os inúmeros casos de pedofilia e exploração da fé pública, praticadas por falsos profetas televisivos! E por outros elementos nocivos, pertencentes a fauna direitopata maligna.

Cordialmente,
teu sobrinho,
Eduardo Dubom Paiva
2020-03-02